Como limpar sua esponja de maquiagem (beauty blender)

15:19

A Beauty Blender é essa esponja rosa que tem formato de gotinha e uma textura super macia que, quando úmida, promete aplicar produtos líquidos e cremosos, como base e corretivo, de maneira uniforme e natural.

A esponja "original", da marca Beauty Blender, custa uns R$120 aqui no Brasil mas existem outras opções com um preço bem mais amigável e acabamento semelhante:

 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Esse tipo de esponja dura aproximadamente 3 meses se for usada todos os dias. Mas, assim como os pincéis ela precisar ser limpa com frequência para não contaminar a pele e causar cravos e espinhas.

Como limpar sua esponja de maquiagem?

A Beauty Blender tem produtos específicos para limpar as esponjas que são caros e não estão disponíveis aqui no Brasil. Mas não tem problema, você pode usar o bom e velho shampoo de bebê ou até mesmo um sabonete líquido para o rosto.

Na hora de lavar, você deve mergulhar a esponja num recipiente com água morna. Depois disso, deposite o shampoo na parte mais suja dando batidinhas para que ela absorva o produto.

Embaixo d'água, massageie a esponja pra que ela solte a maquiagem. Repita os processo até que água saia limpinha da esponja, sem nada de produto. Deixe sua esponja secar num lugar bem ventilado e em alguma posição que não comprometa o formato.


Ta-dá! Depois de seca, ela tá pronta pra uso!

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images