Conheça o guia de viagem inspirado em Game Of Thrones

17:56

[Spoiler Free - A não ser que você ainda esteja na primeira temporada.]

Tá pensando em visitar algum lugar diferente nas próximas férias? Que tal praticar arco e flecha em Winterfell ou fazer um passeio tranquilo pelos jardins de King's Landing?

Pensando em nós, fãs de Game Of Thrones, o site GoEuro.com criou um guia de viagens com as principais locações das filmagens do seriado. Aqui eu te conto um pouco sobre as principais, mas no final do post você também encontra o link para os guias e para algumas resenhas de passeios ligados ao tema:

Irlanda do Norte

@reprodução.
A maior parte da primeira temporada foi filmada na Irlanda do Norte, onde há em média 300 dias chuvosos por ano. Foi exatamente por causa do clima que a região foi escolhida para representar Winterfell, a região norte de Westeros.

Quem quiser passar pelos mesmos lugares onde a família Stark passou, deve conhecer a região de Downpatrick*, onde você encontra o castelo de Winterfell (Castelo Ward na vida real) e a região de Antrim, onde está localizada a pedreira de Magheramorne, o cenário de Castle Black.

*Esse link te leva para as resenhas sobre set tour de Winterfell no Trip Advisor.

Malta

Também durante a primeira temporada, a capital de Malta, Mdina, foi a locação escolhida para o cenário de King's Landing. E não foi a toa, os prédios históricos da região são muito bem conservados e combinam muito bem com o clima exótico e medieval da série.



A cena onde Lorde Stark conta para Cersei que sabia sobre seu segredo incestuoso foi filmada no monastério de Saint Dominic e próximo ao forte Manoel está a locação onde Eddard Stark morreu (R.I.P)

Croácia

O mar da região foi importante para e a épica Battle of Blackwater | @reprodução
Para as gravações da segunda temporada, o cenário de King's Landing mudou para a Croácia, mais especificamente para a cidade de Dubrovnik. Por ter sua costa cercada por muros e pelo mar Adriático, assim como a capital de Westeros, a equipe viu que a região abria mais possibilidades para a filmagem de cenas externas. 

Islândia

As cenas românticas entre Jon Snow e Ygritte foram filmadas na caverna Grjótagjá, perto do lago Mývatn. @reprodução.
Com terras vulcânicas, porém congeladas, a Islândia é a verdadeira terra do gelo e do fogo. O parque nacional de Skaftafell e as geleiras de Myrdalsjokull foram as escolhas perfeitas para representar a região além da muralha
Uma curiosidade: A cena onde Jon Snow luta com Qhorin Halfhand no final da segunda temporada, ocorreu em um penhasco com uma queda de 500 metros, a neve era tão funda que os atores ficaram afundando nela durante exaustivos dois dias de gravacao.

Quem conhecer mais os sobre os destinos acima?

No site Discover Northern Ireland você encontra uma lista com as principais locação de Game Of Thones (principalmente a região norte) e atividades para entrar no clima da série.

Você encontra aqui a primeira edição do guia do site GoEuro.com e aqui a edição atualizada considerando a quinta temporada da série. A maioria dos destinos estão disponíveis para reserva no site.

~ The winter is coming ~ 

Leia Também:

1 comentários

  1. Excelente guia de viagem, adorei seu blog! Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Jogo dos Tronos. Estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. ❤️ Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história!

    ResponderExcluir

Flickr Images