Grupo de estudantes criam esmalte anti "Boa noite Cinderela"

13:13

Um grupo de estudantes da Universidade da Carolina do Norte está desenvolvendo um esmalte que muda de cor quando entra em contato com substâncias usadas para dar o golpe "Boa noite Cinderela". 

A idéia é que, antes de beber qualquer coisa, a garota misture sua bebida discretamente com um dedo e voilà:
"Com o nosso esmalte, qualquer mulher vai ter poderes para garantir discretamente sua segurança, simplesmente mexendo a bebida com o dedo", diz o grupo.
Os bonitos que criaram o esmalte. @reprodução. 
É... A idéia é bacana, mas o buraco é mais embaixo.

E se você estiver na balada e seu esmalte mudar de cor, #comofaz? Sai correndo?

Esse novo esmalte, mesmo que esteja disponível em diversos lugares a um preço amigável, não vai acabar com o problema. E pior, pode virar mais um tópico na lista do "não pode" para as mulheres.

Agora mulher não pode usar roupas curtas, não pode sair sozinha de noite e não vai poder sair sem o esmalte também.

Pra quem acha que essa história de culpabilização da vítima não existe, o blog Lugar de Mulher comenta não apenas um, mas dois casos importantes aqui.

É pra boicotar o esmalte? Não!

Mas é sempre bom refletir sobre o assunto e lembrar de que estupro (mesmo quando a garota está bêbada) e assédio (aquela encoxada no metrô se encaixa aqui) são crimes. E se você já passou por isso, a culpa não é e nunca vai ser sua. Ok?

Leia também:  Meninas criam aplicativo para combater o slut shaming

Leia Também:

2 comentários

  1. enquanto nosso sistema civil não melhorar, acho que é uma forma das mulheres se defenderem... a culpa não é da mulher, mas quanto mais armas para se defender melhor né? Se o esmalte mudar de cor... simplesmente diz que vai ao banheiro e dá no pé do lugar. Melhor sair mais cedo da balada do que sofrer depois.

    ResponderExcluir

Flickr Images