5 dicas para aplicar batom vermelho

14:26

O batom vermelho é um clássico que tem o poder de dar aquela "interessância" até no look mais básico e por isso nunca vai sair de moda. Você sabe qual é o tom que mais combina com você? Sabe qual a maneira correta de aplicar? Confira abaixo 6 dicas pra não errar na hora de apostar no bocão colorido:


Escolha o tom certo:

Peles mais clara: Escolha um tom rosado de batom. Fuja dos tons alaranjados e evite os tons mais escuros porque podem te deixar pálida.

Pele clara e/ou amarelada: Aposte em tons vibrantes e bem abertos como os vermelhos-tomate.

Para peles morenas: Garota de sorte! Fica bem tanto com tons mais escuros e fechados, quanto com tons vibrantes. :)

Pele negra: Use tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho. Abuse também dos metalizados, ficam lindos nas peles mais escuras.

Prepare os lábio antes da aplicação:

Antes de aplicar o batom vermelho esfolie os lábios, retire todo o produto e aplique um hidratante labial.

O corretivo é seu melhor amigo

Aproveite quando estiver fazendo a pele e dê uma apagada na boca usando a base ou corretivo. Isso vai te ajudar na hora de contornar os lábios.

Lápis é fundamental para uma aplicação perfeita:

Escolha um lápis de boca na cor mais próxima do seu batom e contorne os lábios. Esse é o momento onde você pode dar uma "mudada" no formato da sua boca, deixá-la mais proporcional e até um pouquinho maior.

Depois dessa etapa você pode colorir colorir os lábios com o próprio lápis. Isso faz com que o seu batom dure muito mais!

Três formas de aplicar o batom:

Aplicar passando a bala do batom diretamente nos lábios é muito mais rápido mas, se você deseja um acabamento perfeito, aposte no pincel que é mais preciso e te ajuda a evitar borrões e excesso de produto nos lábios. Para o dia a dia, você pode usar a ponta dos dedos dando batidinhas para um acabamento mais sutil e natural.

Para aumentar a fixação, tire o excesso de batom com um lenço de papel, aplique uma camada leve de pó translúcido e reaplique a cor nos lábios.

E você, tem algum truque na hora de aplicar o batom?

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images